segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Brasil e as Mulheres


A vitoriosa Dilma e o absurdo do Machismo brasileiro
Ontem, dia  31 de Outubro de 2010, já está marcado para sempre como uma data histórica. O dia em que o Brasil elegeu a primeira mulher para comandar a nação.
Em casa, diante da TV, ainda processando essa informação e tentando dimensionar  o impacto disso no país e na população feminina do Brasil, me deparo com uma matéria que me deixou estarrecido:  “O Rodeio da Gordas”.
Não sei  se pelo fato da eleição da Dilma, ou por qual outro motivo, mas,  diante do desfile de violência e absurdos que invadem nossas casas pela telinha da TV diariamente, essa matéria em particular conseguiu me embrulhar o estomago.
Que Pais é esse que ao mesmo tempo que elege uma mulher para gerir o seu destino por um período de 4 anos, tem eu sua elite estudantil,  pessoas capazes de atos vís como o de abordar violentamentamente uma mulher acima do peso e  a cavalgar como se a mesma fosse um touro apenas para promover o riso torpe de outros seres de sua laia??!!!!
Eita Brasilzão de contradições...
Poderia ficar aqui ainda mais um tempo  a lamentar  o fato, mas vou me resguardar o direito de apenas provocar em você  que me lê nesse momento,  a reflexão  e torcer para que eventos como a eleição da Dilma aconteçam cada vez mais e que rodeios,  sejam de gordas ou de touros,  tornem-se  uma prática extinta entre nó seres HUMANOS  e civilizados.

Nenhum comentário:

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...