quinta-feira, 28 de abril de 2011

Porque Amorquia

Ainda que meio atrasado, este post tem o intuíto de explicar o porque do nome desse blog.
Amorquia é o título do livro de André Carneiro. Como o prórpio nome sugere, Amorquia seria uma terra ou um tempo em que, ao invez das já mofadas Monarquias, ou das indesejaveis oligarquias ou tantas outras "quias" que nos rodeiam, o amor é que reinaria.
O livro me tocou bastante, pela forma como o autor apresenta a visão de um mundo no qual eu certamente viveria muito mais feliz. Daí o porque desse blog ter esse nome. A ídéia é que esse espaço seja completamente isento de preconceitos, rótulos e restrições no tocante às idéias aqui veículadas.
Arte, educação, tecnologia, sexo, atualidades, gente, tudo isso e muito mais, desperta nossa curiosidade, e por conseguinte, será tema de postagens aqui no Amorquia.

Pros que se interessaram, segue abaixo resenha do livro em questão, retirada site americanas.com.

Somente a ficção científica poderia gerar uma obra tão instigante. Em Amorquia é questionado o papel dos sexos na sociedade humana. Uma sociedade onde o amor exclusivo é uma doença. O tempo não existe e a maternidade é um detalhe irrelevante. O sexo é ensinado praticamente nas escolas. A fidelidade é o primeiro indício de insanidade. Pércus e Túnia enfrentam algo que já havia sido esquecido: a morte. Apenas as reuniões coletivas, o contato físico e a proximidade de outros seres poderiam fazer o medo desaparecer, repartindo-o comunitariamente. Uma provocadora visão de um futuro que nos obriga a repensar o presente.

Nenhum comentário:

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...